O acesso à Casa da Romeira não é directo e imediato a partir da via pública, mas oculto. Circundando a pequena colina onde a casa assenta, sobe até ao lado de uma pequena mancha de azinheiras que se preserva integralmente. A assinatura é do atelier dp arquitectos.
Localizado no Porto, o Condomínio da Artes resultou na reabilitação de um edifício preservando os seus azulejos históricos, que são dos mais antigos do género na cidade.
Resultante da reabilitação do chalet da rainha D. Maria Pia de Sabóia e da construção de dois edifícios contemporâneos, o empreendimento, promovido pela Stone Capital, tem apenas um apartamento por comercializar.
Foi projectada pelo arquitecto português Januário Godinho, mas depois de algum tempo abandonada, voltou a renascer na cidade do Porto e transformou-se num Alojamento local, com um projecto arquitectónico assinado por Ren Ito.
The Vagar – Country House é o mais recente projecto de Turismo no Espaço Rural – Casa de Campo, em Belmonte que nasceu da recuperação da antiga Casa da Chandeirinha.
Nenhuma casa é igual a qualquer outra desenhada e, nesta em particular, o arquitecto Ricardo Azevedo descobriu que desenhou o projecto “entusiasticamente no lugar”.
Para usufruir das vistas, Ria e Floresta, surgiu a Casa na Torreira, em Aveiro, que concentrou um conjunto de equipamentos náuticos num único espaço. O projecto é da autoria do NU.MA architects.
Sandra Micaela Casinha Atelier assina o projecto arquitectónico da Casa “Pátios de Pétalas”, localizada em Gondomar, Porto.
A Rua de São Sebastião é uma artéria singular na história urbana de Braga e num pequeno edifício histórico nasceu o Alojamento de São Sebastião, um projecto com assinatura do Tiago do Vale Arquitectos.
A Câmara Municipal de Vagos remodelou de uma escola primária desactivada transformando-a no Centro de Promoção Desenvolvimento Desportos Náuticos, com a assinatura do Rómulo Neto Arquitectos.