CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa

Empresário português compra o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa no Fundão

16 de janeiro de 2024

O empresário Alberto Ribeiro Carlos, proprietário do Hotel Alambique no Fundão, compra agora o histórico Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa no Fundão.

Após a reabilitação do Convento, num investimento a rondar os 3 milhões de euros, o Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa abriu portas em Julho de 2018. O projecto permitiu reconstruir e reconverter o Convento, encerrado desde 1923, e entretanto classificado de interesse municipal, ao preservar a remanescente arquitetura religiosa, renascentista e manuelina dos séculos XVI/XVII.


Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa

O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa tem 16 quartos, quatro suites e quatro villas exteriores, duas piscinas, sala de reuniões, restaurante e um espaço para eventos com capacidade para receber 60 pessoas. O hotel tem ainda uma zona de spa na zona das antigas oficinas do Convento. A gastronomia regional portuguesa é um dos pontos de referência do hotel localizado entre a Serra da Gardunha e a Serra da Estrela.

Os actuais proprietários do Convento do Seixo – Boutique Hotel & Spa, situado na Aldeia de Joanes, exploram há cerca de 20 anos o Alambique Hotel Resort & Spa, unidade hoteleira de referência na Beira Baixa.

A aquisição desta unidade de 5 estelas para o Grupo Alambique, vem dar continuidade a uma estratégia de expansão, num estilo exclusivo, uma vez que o Hotel Alambique foi recentemente ampliado e dotado de um spa.


Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa

Ricardo Ambrósio, Coordenador da Garvetur Properties & Holidays na Beira Baixa, empresa que mediou o negócio, sublinha que a transação, concluída com a assinatura da escritura a 3 de Janeiro, foi um processo delicado, dado que a unidade se mantinha em funcionamento e foi necessário salvaguardar a confidencialidade, para manter a confiança junto de colaboradores e clientes, alicerçada na longa experiencia do novo proprietário.

Recorde-se que a Garvetur, sedeada em Vilamoura, está no mercado há 41 anos, com forte presença no Algarve e, além do Fundão, possui delegações em Lisboa, Porto e Santa Maria da Feira, cooperando ainda com vários grupos empresariais, agentes e parceiros nacionais e internacionais.

A Garvetur criou uma abordagem inovadora em Portugal, ao intervir em todo o ciclo de investimento nas vertentes imobiliária e turística, aposta consolidada com a criação da Enolagest, SA.