Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Cristiano Ronaldo compra duas moradias de luxo em ilha privada no Mar Vermelho

Nujuma resort, a Ritz-Carlton Reserve

Cristiano Ronaldo compra duas moradias de luxo em ilha privada no Mar Vermelho

30 de dezembro de 2025

O futebolista português Cristiano Ronaldo adquiriu duas moradias de luxo na ilha privada de Nujuma, integrada no Nujuma, a Ritz-Carlton Reserve, num investimento superior a 9 milhões de dólares, anunciou a promotora Red Sea Global.

As casas fazem parte do portefólio de residências de ultra-luxo do projecto The Red Sea, um destino turístico regenerativo na Arábia Saudita. A ilha de Nujuma situa-se a cerca de 26 quilómetros do continente e só é acessível por barco fretado ou hidroavião, oferecendo um elevado grau de exclusividade e privacidade. O conjunto integra apenas 19 villas, implantadas em praias de areia branca e rodeadas por águas cristalinas.


Georgina e Ronaldo no Nujuma resort, a Ritz-Carlton Reserve



Segundo a promotora, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez adquiriram uma moradia com três quartos, destinada à utilização familiar, e uma segunda unidade com dois quartos, pensada para estadias mais reservadas. O casal esteve entre os primeiros compradores do empreendimento, tendo sido atraído pela combinação entre privacidade, natureza e serviços de alto nível.

John Pagano, CEO da Red Sea Global, afirmou que a decisão do jogador “reflecte a atractividade do destino para quem procura luxo aliado à natureza e à privacidade”, acrescentando que a empresa espera continuar a apoiar os novos proprietários na descoberta do projecto.




O resort Nujuma integra a marca Ritz-Carlton Reserve, presente em apenas oito localizações a nível mundial, e está inserido no projecto The Red Sea, um dos pilares da estratégia saudita Vision 2030. Todo o destino é alimentado por energia 100% renovável e a promotora tem como meta alcançar, até 2040, um benefício líquido de conservação ambiental de 30%, através da recuperação de ecossistemas como mangais, pradarias marinhas e recifes de coral.

Actualmente, o destino The Red Sea conta com 10 hotéis de luxo em operação e acesso através do Aeroporto Internacional do Mar Vermelho, com ligações directas a cidades como Doha, Dubai, Milão, Jeddah e Riade.

As duas luxuosas villas no Mar Vermelho vêm juntar-se a um amplo portefólio imobiliário internacional de que Ronaldo é detentor.





É difícil indagar sobre todos os activos imobiliários que o jogador do Al-Nassr e da seleção nacional possui, mas segundo o que se pode reunir da imprensa nacional e internacional Ronaldo possui um portefólio imobiliário global diversificado, com propriedades em várias cidades e países, incluindo residências de luxo, casas de férias e investimentos imobiliários de alto valor.

Em Portugal, Ronaldo está a construir uma mansão de luxo avaliada em cerca de 20 milhões de euros na Quinta da Marinha, em Cascais, destinada a ser a sua residência de longo prazo no nosso país. Possuirá ainda a penthouse em Lisboa do edifício da Rua Castilho 203, um apartamento de alto padrão na cidade, com várias comodidades e vista panorâmica.

No Funchal o jogador possui uma mansão convertida a partir de um edifício antigo com vista para o Atlântico, incluindo piscinas e espaços amplos.

Ronaldo ainda detém (ou deteve) várias propriedades no estrangeiro, nomeadamente em Espanha (Marbella e Madrid); em Turim, Itália; e Manchester, no Reino Unido.

A caminho dos 41 anos (faz anos em 5 de Fevereiro), e do termo da sua carreira como futebolista e atleta de eleição, que deverá ocorrer após o Mundial de Futebol de 2026, Ronaldo terá actualmente um património líquido estimado em cerca de  1,4 mil milhões de dólares (1,19 mil milhões de euros), segundo revelava a Bloomberg em Outubro.

Imagens: cortesia Red Sea Global