
Ricardo Sousa, da Century 21, e José Cardoso Botelho, da Vanguard Signature.
Concorrência dá 'luz verde' à operação de concentração da Vanguardeagle e ABNSouza
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à criação de uma empresa comum pelas sociedades Vanguardeagle e ABNSouza, que gere a marca Century21, para explorar a franquia Corcoran, informou hoje a AdC.
“Em 27 de Agosto de 2025, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adoptar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, lê-se no ‘site’ da Autoridade.
“A operação de concentração consiste na criação de uma empresa-comum pelas Vanguardeagle – Asset Management, Lda. e ABNSouza Investimentos, S.A. que se dedicará à prestação de serviços imobiliários através da exploração da franquia Corcoran em Portugal”, avançou a Concorrência.
A AdC disse que a Vanguardeagle é uma “sociedade que se dedica principalmente à promoção imobiliária, e cujo capital social é detido pelo Grupo PNI e por José Cardoso Botelho”, e a ABNSouza dedica-se exclusivamente “à exploração do ‘master franchising’ da rede de franquias de agências de mediação imobiliária sob a marca Century21 em Portugal e Espanha, não detendo qualquer franquia própria”.
LUSA/DI