
Colliers assinala 20 anos em Espanha após recorde de quota de mercado em 2025
A consultora Colliers celebra em 2026 o seu 20.º aniversário em Espanha, depois de um ano de 2025 marcado por quota de mercado recorde e liderança no aconselhamento de transacções nos segmentos hoteleiro e de centros de dados.
Presente na Península Ibérica desde 2006, a consultora passou de uma para seis oficinas em Espanha e Portugal e conta hoje com mais de 180 profissionais. A aceleração do crescimento coincidiu com a integração da equipa liderada por Mikel Echavarren, que assumiu a liderança em 2018; desde então, a facturação na região multiplicou-se por oito em seis anos.
A Colliers tem participado em algumas das maiores operações do mercado imobiliário espanhol, incluindo a compra do Mare Nostrum Resort Tenerife à Brookfield por 430 milhões de euros, e a aquisição da Nabiax pela Aermont Capital. A consultora destaca ainda o papel no desenvolvimento do residencial de luxo em Madrid, com projectos como o Lagasca 99.
Para os próximos anos, a Colliers prevê crescimento sustentado na Ibéria, apostando em serviços de valor acrescentado, especialização financeira, dívida e avaliações, além de um posicionamento ‘boutique’ em leasing e arquitectura. Segundo Echavarren, o objectivo é manter a liderança em transacções complexas nos mercados imobiliário, hoteleiro e de infraestruturas.
Presença em mais de 70 países
A Colliers é uma empresa internacional de consultoria imobiliária que presta serviços a investidores, promotores, proprietários e instituições financeiras em todo o mundo.
Fundada no Canadá, a Colliers opera em mais de 70 países, com milhares de profissionais, e é hoje uma das maiores consultoras globais do sector imobiliário.
A empresa, no seu todo, tem 108 mil milhões de dólares e 185 milhões de m2 de activos sob gestão.
Em Portugal, estabeleceu a sua presença em 2022, quando abriu um escritório em Lisboa com uma equipa liderada por Pedro Valente.














