CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

oimbra - Foto Pixabay

Câmara Coimbra vai abrir concurso para reabilitar imóveis para arrendamento acessível

9 de julho de 2024

A Câmara de Coimbra aprovou hoje a abertura de um concurso público de concepção e execução de empreitada de reabilitação de dois imóveis municipais para arrendamento acessível, com um preço base que ultrapassa os 825 mil euros.

A abertura do concurso público para a reabilitação de dois imóveis para arrendamento acessível na rua Vale de Figueiras, na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, foi aprovada por unanimidade, em reunião do executivo municipal de Coimbra.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, a empreitada, que tem um prazo de execução de 450 dias, visa a construção de seis fogos.

“Este é mais um passo relevante para facilitar acesso a habitação a custos controlados”, indicou.

Segundo a Câmara de Coimbra, o projecto prevê seis fogos, distribuídos em duas fracções de tipologia T1 e quatro fracções de tipologia T3

A proposta pretende ainda, através da reabilitação integral, conjuntamente com o pequeno acréscimo de volumetria, “definir a fronteira entre as novas propostas e o tecido urbano existente”.

O estudo prévio foi desenvolvido pela Divisão de Estudos e Projectos do Departamento de Edifícios e Equipamentos Municipais e submetido a uma candidatura no âmbito do protocolo de Cooperação “Projectos de habitação a Custos Acessíveis da Região de Coimbra”.

O acordo de colaboração, entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Município de Coimbra e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, foi assinado no dia 06 Junho.

Lusa/DI