
Building The Future 2025: Empreendedorismo, IA e sustentabilidade - o futuro é já hoje
A 7.ª edição do Building The Future, principal evento português de transformação digital, regressa esta quarta-feira, dia 19 de Fevereiro, ao Pavilhão Carlos Lopes com o intuito reunir especialistas, empresas e decisores para explorar como a Inteligência Artificial (IA) pode potenciar as capacidades humanas. Sob o mote "Empowering Potential: Where AI Meets Human Insight", o evento, patrocinado pela Microsoft e organizado pela iMatch, pretende promover a discussão sobre o poder transformador da IA para as pessoas e para as organizações, através da partilha de ‘use cases’ e debates interactivos.
O evento contará com 21 sessões, mais de 70 oradores e mais de cinco horas de conteúdo inspiracional e exclusivo. Irá contar com a presença de líderes de empresas nacionais e multinacionais e de oradores de renome internacional, como Garry Kasparov, campeão mundial de xadrez, estrategista de referência e pioneiro na interacção entre humanos e máquinas; Stephen Attenborough, uma figura incontornável da exploração comercial do espaço, e Joacim Damgard, presidente da Microsoft Western Europe.

Garry Kasparov, Stephen Attenborough e Joacim Damgard estão entre os mais de 70 oradores confirmados.
Uma das novidades desta edição do Building The Future é o host digital, responsável por conduzir o evento. Desenvolvido com recurso à técnica de Motion Capture (MoCap), este apresentador virtual cria um ambiente imersivo que envolve os participantes e personifica os valores do evento: tecnologia, conectividade e progresso. A sua identidade visual e comportamental foi concebida através de um design 3D, assente numa personalidade empática e adaptativa, com capacidade para interagir com o público em tempo real
Para além da partilha de lições práticas sobre aprendizagens, o evento vai ser o palco do lançamento da Mission C0 Lisbon Edition, um movimento que une empreendedores, organizações e investidores na criação de soluções concretas para a descarbonização da cidade de Lisboa. A apresentação desta iniciativa está a cargo da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Unicorn Factory, do Portugal Ventures, da iMatch e da Galp.