Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Benfica e Empathia lançam parceria para apoiar sócios seniores

 

Benfica e Empathia lançam parceria para apoiar sócios seniores

10 de novembro de 2025

O Sport Lisboa e Benfica e a Empathia, empresa portuguesa especializada em soluções imobiliárias para a população sénior, estabeleceram uma parceria no âmbito do programa “Mais Vantagens”, com o objectivo de promover o bem-estar e a segurança financeira dos sócios mais velhos do clube.
Através do acordo, os sócios seniores do Benfica que pretendam vender a sua casa mantendo o direito de usufruto vitalício passam a beneficiar de descontos de 5% nos serviços da Empathia (2,5% para adeptos registados), valor que é automaticamente convertido em saldo no cartão de associado.
A Empathia disponibiliza um modelo inovador de venda com usufruto vitalício, permitindo aos seniores reforçar a liquidez e estabilidade financeira sem deixarem de viver na sua habitação. A parceria inclui ainda o acesso ao ecossistema de parceiros da empresa, que oferece serviços de saúde, apoio domiciliário, seguros e residências sénior.
O Benfica assegura a divulgação das soluções junto da sua comunidade de sócios, reforçando a proximidade e a confiança com esta faixa etária.


Imagem Freepik


“Queremos estar ao lado dos sócios, ouvir as suas necessidades e ajudá-los a viver esta fase da vida com mais tranquilidade e esperança”, afirmou Pedro Almeida Cruz, CEO da Empathia.
A empresa compromete-se ainda a doar à Fundação Benfica um montante equivalente ao valor concedido em descontos, contribuindo para os programas de apoio social do clube.

A empresa portuguesa tem um modelo de negócio pouco conhecido ainda no mercado, ajuda pessoas seniores a vender a sua casa mantendo o direito de viver nela para o resto da vida (usufruto vitalício). Em troca, recebem liquidez imediata, reforçando a sua estabilidade financeira sem perder o lar. Em Portugal, recorde-se, “a população sénior duplicou nos últimos 36 anos. Actualmente, 24% dos portugueses tem 65 ou mais anos, ou seja, são já cerca de 2,5 milhões habitantes, estimando-se que em 2035 possam ser 3,8 milhões e em 2050, mais de 5 milhões”.