
Bechester e Actyus criam fundo de 10 milhões para dinamizar habitação flexível na Europa
A Bechester, empresa especializada no equipamento integral de activos residenciais, anunciou o lançamento de um veículo de renting de até 10 milhões de euros em parceria com a Actyus, gestora do grupo Andbank. A iniciativa visa apoiar investidores e operadores de coliving, estadias médias, alojamentos corporativos e PBSA (alojamento estudantil) na Europa, permitindo o equipamento completo de imóveis sem investimento inicial.
“Através do renting, é possível lançar activos mais rapidamente e sem comprometer o balanço”, destaca Ignacio Posadas Pinedo, cofundador da Bechester. A operação contou com assessoria legal do escritório madrileno García Silvestre Advogados.
Além do novo fundo, a Bechester reforçou sua capacidade logística com um centro nos arredores de Madrid, respondendo à crescente procura internacional. Desde 2021, já equipou mais de 10.000 quartos em 3.500 projectos na Península Ibérica e França — este último mercado já representa 30% da sua facturação. Em Portugal, a expansão acelerou, impulsionada por operadores internacionais que procuram soluções integradas.
O renting será activado em três fases, permitindo transformar despesas de capital (CapEx) em despesas operacionais (OpEx) e maior liquidez para os clientes, respondendo à profissionalização crescente do sector de habitação flexível no sul da Europa.