CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Centro Comercial Vasco da Gama

Associação dos Centros Comerciais e ADENE unem-se para poupar energia

9 de novembro de 2022

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Agência para a Energia lançam uma campanha de publicidade nos vários Centros Comerciais associados, para promover a poupança de energia por parte dos consumidores.

A campanha irá utilizar vários suportes de comunicação existentes nos Centros Comerciais associados, locais de muita circulação de consumidores, para promover a poupança de energia junto do público. Com o mote de "Gestos simples. Um grande impacto." e dirigida ao público geral, aos clientes de Centros Comerciais e aos seus lojistas, esta campanha transmite conselhos sobre o que os consumidores podem fazer nas suas casas para poupar energia.

A APCC irá também atribuir selos de certificação de "Loja Aderente" aos lojistas que adiram às medidas de poupança energética implementadas nos Centros Comerciais.

­Estas duas medidas inserem-se no âmbito do Plano de Poupança de Energia que está a ser implementado pelos associados da APCC e que se materializa no pacto que o sector vai assinar com a ADENE - Agência para a Energia para a implementação do Plano de Poupança de Energia 2022-2023.

Este pacto concretiza um conjunto de iniciativas que permitem ganhos relevantes de curto prazo e de forma transversal e que complementam as políticas de sustentabilidade definidas pelos diferentes associados.

Entre as várias medidas propostas pela APCC, constantes no pacto e que irão ser implementadas pelos seus Associados, encontram-se iniciativas para redução de consumo energético na climatização dos Centros Comerciais, na sua iluminação e nos transportes verticais.