Hoje celebra-se o Dia Mundial da Eficiência Energética e a ADENE lembra que o Certificado Energético é a chave para tornar a sua casa mais confortável e económica.
Em Fevereiro, a hidroelectricidade abasteceu quase metade do consumo de energia eléctrica, num mês marcado pelo aumento do consumo de energia eléctrica e pela elevada produção renovável, revela a ADENE.
O consumo de electricidade no mês de Janeiro aumentou 2,1% face ao mês homólogo. Também em Janeiro, as energias renováveis abasteceram 75,8% do consumo de electricidade, as não renováveis 13,7% sendo o saldo importador de 10,4%, revela a ADENE.
Esta classificação permite a avaliação do desempenho e melhoria das práticas de gestão em economia circular de organizações.
O Portal Poupa Energia, promovido pela ADENE, teve 1,6 milhões de visitas e realizou 17 milhões de simulações até Dezembro de 2024.
O 7º Relatório de Progresso da ELPRE - Grupo de Coordenação da Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios regista avanços na descarbonização, mas desafios exigem acção urgente.
Os empreendimentos turísticos da região do Algarve que aderiram ao selo "Save Water", de eficiência hídrica reduziram em 13% os consumos de água nos primeiros meses do ano.
O website vai oferecer cursos e recursos para capacitar profissionais e empresas na construção de um futuro energético mais sustentável.
Nelson Lage, irá representar a área do Ambiente e Energia no órgão que define as estratégias digitais do país.
Em 2022, Portugal continuava a ocupar o 4º lugar do ‘ranking’ dos países com a maior quota de electricidade proveniente de Fontes de Energia Renovável - FER (61,0%).