
Centro Comercial Nova Arcada, em Braga
Associação de Centros Comerciais elege digitalização e descarbonização como prioridades
Cristina Moreira dos Santos foi eleita para um segundo mandato na presidência da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e elegeu a descarbonização, as comunidades e a digitalização como as suas prioridades.
A APCC elegeu ontem, em assembleia-geral, os novos órgãos sociais para o triénio 2025-2025.
“Cristina Moreira dos Santos, em representação da Sonae Sierra, foi eleita para um segundo mandato na presidência da APCC”, indicou, em comunicado, a associação.
Para a direcção foram ainda eleitas a CBRE (Carlos Récio), a Klépierre (Telmo Ferreira), a Multi (Pedro Congrinho), a Mundicenter (Fernando Muñoz de Oliveira), a Ingka (Mário Barros) e NHOOD (Luís Arrais).
Cristina Moreira dos Santos escolheu três eixos estratégicos para este novo mandato – comunidades, digitalização e descarbonização.
A presidente da APCC quer continuar a trabalhar para que os centros comerciais respondam às necessidades das comunidades em que estão inseridos, proporcionado uma boa experiência a todos os consumidores.
Em matéria de digitalização, pretende monitorizar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que impulsionem a transformação digital dos centros comerciais.
A presidente da APCC tem ainda por objectivo implementar práticas que promovam “o equilíbrio entre o desenvolvimento económico, o respeito pelo meio ambiente e a responsabilidade social, promovendo operações mais sustentáveis e alinhadas com as metas climáticas”.
A mesa da Assembleia Geral da associação vai ser presidida pela Via Outlets, representada por Jorge Pinto Fernandes. Já o primeiro secretário é João Xavier, em representação da BenefiTransition.
Por sua vez, o Conselho Fiscal vai ser presidido pela Movida, representada por Cristina Lopes.
Como vogais foram escolhidos João Araújo dos Santos (Pingo Doce) e Guilherme José Lopes (IGI).
Lusa/DI