Portuguesa vence prémio internacional sobre estudos corbusianos
A arquitecta portuguesa Marta Sequeira venceu o Prix de la Recherche Patiente, o mais prestigioso prémio internacional sobre estudos corbusianos, atribuído pela Fundação Le Corbusier, com sede em Paris.
Trata-se de um prémio criado com o intuito de recompensar as melhores investigações sobre a obra do arquitecto franco-suíço Le Corbusier.
Nomes como Joseph Abram, Rémi Baudouï, Barry Bergdoll, Maristella Casciato, Roberto Gargiani, Christine Mengin, Guillemette Morel Journel, Gilles Ragot, foram os membros do júri que reuniu a 21 de Setembro e distinguiu duas investigadoras.
A portuguesa Marta Sequeira com o trabalho: Towards a public space. Le Corbusier and the Greco-Latin tradition in the modern city e Ingrid Guerrero com: Enfants de la rue de Sèvres : les collaborateurs latino-américains de LC à Paris.
De acordo com o Espaço de Arquitectura, o trabalho da portuguesa está em vias de ser publicada pela prestigiada editora multinacional britânica Routledge, com data de publicação prevista para Maio de 2017.