Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arquitectura
Fotografias do italiano Guido Guidi sobre obras de Siza na Casa da Arquitectura

 

Fotografias do italiano Guido Guidi sobre obras de Siza na Casa da Arquitectura

9 de abril de 2021

 A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, reabre dia 17 com uma exposição do fotógrafo italiano Guido Guidi sobre obras do arquitecto Álvaro Siza e a 08 de maio inaugurará uma mostra sobre a participação portuguesa na bienal de Veneza.

Após o período de confinamento, a Casa da Arquitectura anunciou que retomará as suas actividades com a exposição “Arquigrafias. Guido Guidi e Álvaro Siza”, que tem curadoria de Paula Pinto e Joaquim Moreno.

Os curadores selecionaram oito projectos situados em Lisboa, Porto e Matosinhos, que estarão representados através de 97 imagens de Guido Guidi.

“Arquigrafias” oferece um “diálogo entre a obra fotográfica de Guido Guidi (Cesena, 1941) e a obra arquitetónica de Álvaro Siza (Matosinhos, 1933) e constitui um encontro singular entre duas figuras ímpares nos seus respetivos campos de trabalho”, refere a Casa da Arquitectura.

 

Arquitectos Portugueses na Bienal de 1975-2021

A 08 de Maio, será inaugurada a exposição “Radar Veneza: Arquitectos Portugueses na Bienal de 1975-2021”.

A mostra propõe uma viagem reflexiva sobre a participação portuguesa ao longo dos 46 anos de representação nacional em Veneza, desde 1975 até à actualidade.

Com curadoria de Joaquim Moreno e Alexandra Areia, a próxima exposição da Casa da Arquitetura ficará patente na Nave Central até 10 de Outubro.

A Direcção-Geral das Artes depositou na Casa da Arquitectura o acervo das representações portuguesas na Bienal de Arquitetura de Veneza e é sobre esse espólio que a exposição é trabalhada, reunindo projectos de “alguns dos nomes mais considerados” na arquitectura portuguesa, esclarece a instituição.

Lusa/DI

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025