
Antigo armazém da têxtil Be Stitch em leilão a partir de 5 milhões
Está a decorrer até amanhã, 22 de Julho de 2025, o leilão electrónico da unidade industrial do sector têxtil que integrava as empresas insolventes Be Stitch – Indústria Têxtil Lda e HCOR. O processo inclui o armazém da Be Stitch, localizado no Parque Industrial de Mide, em Lordelo (Guimarães), com 9.792 m² de área coberta e inserido num terreno de 17.550 m², bem como duas unidades produtivas: tinturaria e acabamentos (em Lordelo) e tecelagem, confeção e logística (em Gondar).
O leilão apresenta três combinações principais de venda:
Combinação 1 (Universalidade dos Bens): Inclui o armazém, ambas as unidades produtivas e os veículos, com valor base de 7,08 milhões de euros e valor mínimo de 6,02 milhões.
Combinação 2 (Unidade Industrial Completa): Armazém e unidade de tinturaria e acabamentos, com valor base de 5,92 milhões de euros e valor mínimo de 5,03 milhões.
Combinação 3 (Equipamentos): Equipamentos das duas unidades, avaliados em 1,98 milhões de euros (valor base) e 1,69 milhões (mínimo).
É possível ainda licitar individualmente o imóvel (valor base: 5,04 milhões de euros) e as duas unidades produtivas, bem como os nove veículos, disponíveis em lotes.
O imóvel beneficia de isenção de IMT e Imposto de Selo, ao abrigo do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas. Entre os activos constam 30 teares, equipamentos industriais, carregadores de veículos eléctricos e mais de 2.200 painéis solares.
O evento decorre na plataforma de leilões LEILOSOC® Worldwide. Para participar, será necessário efetuar o registo online em www.leilosoc.com e licitar até ao término do Leilão Eletrónico, a 22/07/2025.