AlmaLusa Hotels abriu a sua terceira unidade em Lisboa
AlmaLusa Hotels abriu a sua terceira unidade em Lisboa
O AlmaLusa Alfama é o terceiro hotel boutique da ainda jovem cadeia hoteleira.
Inspirado na história de um dos bairros mais emblemáticos de Lisboa, o novo hotel não esconde as influências mediterrânicas, onde o “design de cada quarto combina elementos tradicionais e contemporâneos para um ambiente acolhedor, com tons suaves e quentes, mobiliário elegante e detalhes encantadores”.
A sua fachada destaca-se sobranceira com vistas para o amplo Campo das Cebolas e o Tejo.
Apesar de relativamente pequeno, o AlmaLusa Alfama apresenta-se como uma escolha ideal para para famílias e amigos que viajam juntos, oferecendo um Quarto Deluxe conectado a um Quarto Individual e três Suítes Deluxe conectadas a três Quartos Superiores, proporcionado por quartos entre os 17 e os 387 m2. Ao todo, são 25 quartos e suites cuidadosamente concebidos. “Estes quartos comunicantes proporcionam um equilíbrio perfeito entre união e privacidade, garantindo uma estadia confortável e agradável para todos” - afirmam os responsáveis da cadeia.
O hotel nasceu da reabilitação de um “edifício do século XII meticulosamente restaurado” assente num projecto arquitectónico enraizado no estilo pombalino. “O que torna este local ainda mais cativante é o facto de albergar o histórico Arco das Portas do Mar, um arco histórico que liga o bairro de Alfama à praça central de Alfama, o Campo das Cebolas, e servir de local onde relíquias que remontam à época romana foram preservadas. Por baixo do edifício AlmaLusa Alfama foram encontrados vestígios de uma casa romana. A presença de um pátio interior sugere que aqui residiu uma próspera família romana.
O AlmaLusa Alfama vem juntar-se ao seus congéneres AlmaLusa Baixa/Chiado e AlmaLusa Comporta.
Fotos cortesia AlmaLusa Hotels.