CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Foto DR

Aldi fecha o ano com 141 lojas em Portugal

12 de dezembro de 2023

Com a abertura de duas novas lojas, em Paredes e Tomar, as primeiras em ambos os concelhos, a Aldi fecha 2023 com um total de 141 de norte a sul do país.

Dando seguimento ao seu plano de expansão e modernização traçado para 2023, a ALDI Portugal inaugura esta semana duas novas lojas. Paredes e Tomar foram as localidades escolhidas para a abertura de novos espaços do retalhista e para celebrar a meta das 141 lojas de norte a sul do país antes do final do ano, com aberturas marcadas para os dias 13 e 14 de Dezembro.

Num investimento que permitiu alcançar a meta das mais de 140 lojas em Portugal, estes dois novos espaços vêm não só responder às necessidades dos residentes dos concelhos de Paredes e Tomar, como ainda conseguem impulsionar e dinamizar a economia local através da criação de cerca de 40 novos postos de trabalho.

Desta forma, e com estes dois novos espaços, o retalhista alimentar termina o ano com um total de 19 aberturas, 22 renovações e mais de 140 lojas Aldi onde emprega cerca de 2.800 pessoas, de norte a sul do país.

Em linha com os outros espaços do discounter, as novas lojas Aldi Paredes e Tomar apresentam uma área total de vendas de aproximadamente 1.040 m2 e ambas contam com cerca de 80 lugares de estacionamento exterior, uma instalação para painéis solares, dogs parking, lugares de mobilidade reduzida, suporte para bicicletas e postos de carregamento eléctrico. Além das comodidades exteriores, no interior da loja, os clientes poderão beneficiar de uma zona ampla e espaçosa de fruta e legumes frescos, uma zona de pão quente reposto várias vezes ao dia e uma máquina self-service de sumo de laranja natural.

"É com muito orgulho e satisfação que terminamos um ano tão desafiante com mais duas aberturas e contamos agora com mais de 140 lojas Aldi em 16 distritos", afirma João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da Aldi Portugal. "Continuamos a ter grandes expectativas e planos para o futuro, nomeadamente chegar às 200 lojas, e isso passa, sem dúvida, pelo reforço da nossa presença de norte a sul do país. Acima de tudo, estamos a trabalhar para os portugueses, não só enquanto nossos potenciais clientes e para que possam ter acesso aos nossos produtos e marcas, mas também ao nível do investimento local que cada loja traz às localidades onde se insere", acrescenta.