CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Zome lança portal dedicado ao mercado imobiliário de luxo

28 de fevereiro de 2020

A Zome acaba de lançar o Zome Luxury, portal dedicado ao segmento dos imóveis de luxo, para dar resposta à crescente procura neste nicho de mercado, durante o ano de 2019, que registou um crescimento de 22%.

Segundo Patrícia Santos, CEO da Zome, "é um segmento com características específicas e que merece estar destacado e ser trabalhado de uma forma ligeiramente diferente, porque os investidores têm muitas vezes necessidades e exigências mais específicas e até peculiares".

Em 2019, este tipo de imóvel representou 11% do volume total de angariações da marca, face aos 8% de 2018. Também o número de transacções aumentou 19 por cento, em 2019, por comparação com o ano anterior.

"É um setor em franca expansão, alavancado nos investidores nacionais, mas também nos estrangeiros, em particular numa procura crescente daqueles que estabelecem residência permanente em Portugal", explica Patrícia Santos.

De acordo com as transacções feitas pela Zome, em 2019, há uma divisão muito equilibrada entre apartamentos e moradias, com o intervalo de preços a variar muito, consoante as regiões. Por isso mesmo, os critérios de selecção dos imóveis disponibilizados neste portal vão além do valor comercial dos mesmos.

"Há uma conjugação de factores que habilita um imóvel a estar na Zome Luxury. Um T1 em Lisboa por 350.000 euros não é necessariamente um imóvel de luxo, mas um T1 em Braga acima dos 200.000 euros tem fortes probabilidades de ser enquadrado num segmento de luxo superior. Por isso, usamos como critérios as áreas do imóvel, o estilo arquitectónico, as infra-estruturas anexas (piscinas, ginásio, terraços, etc.), os materiais de construção e a qualidade excepcional dos acabamentos, bem como a localização privilegiada, características que acabam por se reflectir num valor financeiro mais elevado. No entanto, é a conjugação de todos estes factores que fazem do imóvel Luxury e não apenas o preço", explica.

Entre os distritos com mais procura neste segmento, Patrícia Santos refere que "Lisboa, Porto, Cascais, Braga e Faro continuam a ser as regiões de eleição", sublinhando que, em 2020, "a Zome espera que a tendência crescente a nível angariações e transacções neste segmento se mantenha".

"É mais uma ferramenta para os consultores da Zome providenciarem um serviço de excelência aos seus clientes vendedores, com a vantagem de todos estes imóveis serem 'exportados' para uma rede de mais de 110 portais estrangeiros", adianta.

O portal Zomeluxury.pt será potenciado por campanhas específicas para este segmento, terá conteúdos próprios e promoverá assim a visibilidade e atractividade dos imóveis nele inseridos.