Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Vida nova para os mercados tradicionais portugueses

 

Vida nova para os mercados tradicionais portugueses

 

Vida nova para os mercados tradicionais portugueses

 

Vida nova para os mercados tradicionais portugueses

 

Vida nova para os mercados tradicionais portugueses

2 de setembro de 2017

Os antigos e tradicionais mercados estão a ganhar uma nova vida um pouco por todo o país, desta vez é o histórico Mercado Municipal da Beira-Rio, na marginal de Vila Nova de Gaia.

Com inauguração agendada para dia 13 de Setembro e após um intensivo processo de reabilitação, o Mercado, volta a abrir portas com um conceito que alia a gastronomia moderna à tradicional venda de frescos. 

O espaço passa a ser gerido pela Fachada Oceânica, empresa constituída pela construtora Lucios, especialista em reabilitação urbana, e pela Legível Puzzle, cujos sócios são a PEV Entertainment, promotor de eventos culturais como o Festival Marés Vivas, e pela Jocalu Higiene Industrial. A concessão de exploração do espaço foi concedida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia por 30 anos.

No total, este novo pólo de atracção dispõe de uma área superior a 1.000 m2 e 47 espaços comerciais, dos quais 36 são lojas e 11 são bancas tradicionais de frescos. O projecto vai gerar perto de 100 novos postos de trabalho e um volume de negócios de cerca de 3,5 milhões de euros.

Aos antigos inquilinos juntam-se nomes conhecidos da cidade. Estes novos espaços vão disponibilizar uma oferta variada que inclui petiscos portugueses, sushi, leitão, hambúrgueres, bacalhau, comida vegetariana, queijos e enchidos certificados, vinhos ou doces.

O Mercado Beira-Rio tem ainda como ambição afirmar-se como um local de eleição para a realização de eventos culturais. Música ao vivo, exposições, recitais de poesia e eventos sazonais farão parte de um calendário cultural dinâmico aberto à cidade. O espaço oferece 178 lugares no interior e 344 lugares de esplanada exterior e vai funcionar com horários alargados durante todo o ano.