CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Vanguard Properties anuncia que não vai parar os projectos que tem em curso

24 de março de 2020

A Vanguard Properties, dos empresários Claude Berda e José Cardoso Botelho, que tem neste momento os maiores projectos imobiliários em construção no país, anuncia que não irá parar a construção dos mesmos. 

Em comunicado, indica que face à dimensão económica do grupo e do actual contexto social e económico resultante das medidas de execução do estado de emergência entretanto declarado e pelo facto de todas as obras em curso serem asseguradas por capitais necessários à sua prossecução e conclusão, irão manter os compromissos assumidos desde que entraram em Portugal em 2016.

Sendo assim, confirmam que irão manter, e quando possível, acelerar (no caso, por exemplo, do projecto Bayline), o ritmo das obras, excepto, "naturalmente, quando o Governo, no actual contexto, impuser medidas que o impeçam. "Todas as construtoras que trabalham nas nossas obras informaram a Vanguard Properties da adopção de medidas visando a protecção dos seus colaboradores. Manteremos, a mesma política de pagamentos, ou seja, pagaremos pontualmente todos os fornecimentos contratados e demais obrigações contratuais".

O grupo salienta ainda que os colaboradores da Vanguard Properties, actualmente encontram-se a trabalhar em regime de teletrabalho, "gostaríamos de reafirmar que manteremos todos os postos de trabalho e as respectivas regalias, intactas. Estamos totalmente empenhados em assegurar que a liquidez dos nossos fornecedores e o poder de compra das pessoas que, directa e indirectamente, de nós dependem seja mantida. Só assim poderemos vencer as consequências desta pandemia".