




The Resort Group PLC lança fundo fechado de 50 M€ em Portugal
O COO do The Resort Group PLC, Charlie King, anunciou em Lisboa o lançamento de um Private Equity Fund (PEF) no valor de 50 milhões de euros destinado a investidores institucionais com subscrições mínimas de 500 mil euros. O fundo retribuirá 7% de rendimento anual durante 8 anos, com o reembolso do capital ao fim daquele período. O fundo, sediado em Lisboa, será auditado pelas autoridades portuguesas e gerido pela Lynx Asset Managers, intermediário financeiro registado junto do Banco de Portugal e da CMVM, bem como nos Sistemas de Indemnização dos Investidores e que tem sob gestão um montante superior a 380 milhões de euros.
Segundo o gestor, o lançamento deste fundo destina-se a intensificar o ritmo de desenvolvimento dos dois primeiros resorts que o grupo está a promover na Praia de Santa Mónica, na ilha da Boavista, em Cabo Verde: o White Sands (em fase de conclusão e cuja exploração caberá à Meliá Hotels) e o arranque da construção do resort que será explorado pela cadeia alemã Steigenberger Hotel Group.
Fundado em 2007 pelo britânico Rob Jarrett, o The Resort Group PLC é o principal construtor de empreendimentos hoteleiros em Cabo Verde. É uma empresa multinacional especializada na concepção, desenvolvimento e operação de estâncias e hotéis de luxo. O Grupo tem parcerias estratégicas com os principais operadores turísticos e hoteleiros mundiais, incluindo, Meliá Hotels International, Steigenberger Hotels and Resorts, Tui, Radisson e Hilton Worldwide.
O grupo aposta em unidades hoteleiras de 5 estrelas em Cabo Verde, país que considera “um dos mercados turísticos de maior crescimento a nível mundial”. O Grupo possui estâncias turísticas na ilha do Sal – o Meliá Tortuga e o Meliá Dunas, Meliá Llana Beach Resort & Spa e o TUI Sensimar Cabo Verde; na ilha de Santiago, está a construir o futuro hotel Hilton Praia, na capital do país.