CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Savills integra Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

26 de março de 2021

Consultora imobiliária internacional compromete-se a contribuir para uma mobilidade mais sustentável na capital portuguesa, promovendo medidas para apoiar a deslocação dos seus trabalhadores de uma forma mais eficiente.

Dentro dos princípios da sustentabilidade, a Savills tem procurado implementar várias medidas que contribuam para o bem-estar do ambiente e dos seus trabalhadores. Foram implementadas ferramentas de trabalho remoto e alterações na organização do escritório, que permitem uma maior flexibilidade no dia-a-dia de cada colaborador, e sistemas de rotatividade que permitem o teletrabalho a quem desejar.

Em 2017, a consultora decidiu adquirir apenas veículos eléctricos ou híbridos, para a sua frota sendo que, neste momento, 54% é composta por veículos eléctricos e 23% de veículos híbridos.

A consultora também tem no edifício que ocupa, estacionamento próprio para bicicletas e promoveu a pool de carros desde o início da pandemia, o que acaba por contribuir para uma redução da deslocação automóvel e da emissão de gases.

Relativamente ao trabalho realizado pela Savills, também têm sido aplicadas medidas nos projectos desenvolvidos, nomeadamente através da implementação de estacionamentos para as bicicletas em todos os projectos de renovação de edifícios, promoção de lugares de parqueamento com carregadores para carros verdes e o desenvolvimento de soluções de workplace que permitam uma maior flexibilidade dos locais de trabalho, tais como a construção de salas de reunião remotas ou lugares rotativos (hot desking).

O Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa é um compromisso promovido pela WBCSD, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo BCSD Portugal e pelas empresas e instituições que façam parte deste universo.

Este acordo pretende contribuir para uma mobilidade mais sustentável na capital, através de acções concretas. Com este acordo, as empresas comprometem-se a contribuir para a optimização e descarbonização das operações e as frotas das diferentes entidades, promover a diversificação e integração do mix modal, e promover o crescimento do uso de transporte multimodal coletivo e inclusivo.