CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Novo vidro de controlo solar chega a Portugal

5 de setembro de 2018

O Guardian SunGuard® SuperNeutral™ (SN) 63 chega à Europa e consequentemente a Portugal para satisfaz as actuais tendências de desenho de arquitectura e oferece suplementarmente uma variedade de melhorias de desempenho: elevada transmissão de luz, excelente isolamento térmico e controlo solar, baixas reflexões externas e reflexos interiores.

Este produto foi apresentado pela Guardian Glass revelando um novo vidro de controlo solar com revestimento de dupla camada de prata com uma aparência cinza neutro que dá resposta às actuais tendências de arquitectura para fachadas de vidro e janelas.

Para Nicolas Gouzou, director de Produto da Guardian Glass Europa, “em projectos de design de interiores, a cor cinza há muito tempo deixou para trás a ideia de ser uma cor sombria e deprimente. Casas, escritórios e edifícios públicos encontram-se agora a ser decorados com o cinza da moda, uma cor que é extremamente versátil. Projectos de design de vidro na Europa seguem esta mesma tendência. Presentemente, os arquitectos afastam-se das fachadas envidraçadas com uma aparência esverdeada em direcção às soluções de vidro que proporcionam uma aparência cinza neutro, oferecendo um toque mais sofisticado e elegante ao edifício ”.

SunGuard SN 63 encontra-se disponível nas versões recozida e temperada. “Além da sua aparência, também melhorámos o seu desempenho, assegurando uma combinação excepcional de mais-valias, permitindo que os arquitetos ajustem com precisão a fachada do edifício para se adequar à sua envolvente, ao clima e proporcionar óptimo conforto aos seus utilizadores”, acrescenta Gouzou.

O Guardian SunGuard® SuperNeutral™ (SN) 63 inclui:

  • alta transmissão de luz (63% em unidade de vidro isolante (IGU)* dupla e 56% em unidade IGU* tripla),
  • excelente isolamento térmico (valor Ug = 1,0 W / M2K em IGU dupla e 0,5 W / M2K em IGU tripla),
  • excelente controlo solar (33% em IGU dupla e 30% em IGU tripla),
  • muito baixa reflexão externa (12% em IGU dupla e 14% em IGU tripla),
  • neutro e baixo reflexo interior (16% em IGU dupla e 19% em IGU tripla).