
Acciona vai fornecer energia 100% renovável a todos os hotéis de Portugal e Espanha do NH Hotel Group
A Acciona Energía foi escolhida pelo NH Hotel Group para fornecer energia 100% renovável a todos os hotéis em Portugal e Espanha, num acordo com duração até Dezembro de 2023.
Desta forma, a empresa de energia 100% renovável sem legado fóssil, fornecerá mais de 100 GWh/ano de electricidade renovável, com o objectivo de cobrir as necessidades energéticas da cadeia hoteleira na Península Ibérica. Com este contrato, a ACCIONA Energia consolida a posição como parceiro estratégico do NH Hotel Group para a sua descarbonização, que visa reduzir as suas emissões de CO2 em mais de 14.000 toneladas por ano, graças ao consumo de eletricidade limpa.
Esta iniciativa faz parte das medidas de combate às alterações climáticas que a empresa elenca no seu "Plano de Compromisso SBT 2030", que estabelece as alavancas de ação para cumprir o desiderato de reduzir até 2030 em 20% as emissões de carbono ao longo de toda a sua cadeia de valor.
O NH Hotel Group demonstra assim o seu empenho em respeitar e preservar o ambiente no qual opera e em minimizar o impacto ambiental das suas unidades hoteleiras. Na Áustria, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Países Baixos e Portugal, o fornecimento de electricidade aos hotéis da marca tem origem em fontes de produção de energia renovável. O consumo de energia renovável ou verde está disponível nestes países, e representa 62% do total da eletricidade consumida pelos hotéis que constituem o portefólio do NH.
Como resultado do empenho no desenvolvimento sustentável da sua actividade, a cadeia hoteleira encontra-se a levar a cabo numerosas iniciativas que pretendem contribuir para limitar as alterações climáticas. Graças a alianças como esta, e ao consumo de eletricidade verde, o NH Hotel Group reduziu em 91% a emissão de toneladas de CO2 no âmbito 2 e 61% no âmbito 1+2, para além de ter economizado quase 30.000 toneladas de CO2, o equivalente a 31% da pegada de carbono (âmbito 1 + 2) de toda a empresa, de acordo com dados emanados pela unidade de negócios do sul da Europa no final de 2021.