CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Supermercados Covirán vendem nave logística no Algarve

22 de setembro de 2016

Os supermercados Covirán — empresa espanhola de raiz granadina e cooperativa, que actualmente tem implantação em toda a Espanha e já uma forte presença em Portugal (nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, e nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), realizou a venda de uma nave logística em Algoz, concelho de Silves. O imóvel tem uma área de 9700 m2.

A consultora CBRE foi responsável pela transacção, mas o valor desta não foi divulgado . Para Nuno Pereira da Silva, Director da Agência de Industrial & Logística da CBRE "O edifício irá agora sofrer uma intervenção urbanística, de modo a desenvolver uma plataforma logística que reúna todas as condições e requisitos operacionais de modo a que um operador logístico de referência nacional, promova a sua operação do Sul do país a partir desta plataforma".

 

Coviran: 2.825 de sócios retalhistas independentes

Com 55 anos de existência a operar na área da distibuição alimentar, a Coviran  é composta por 2.825 sócios retalhistas independentes que operam no sector. Actualmente a cooperativa ocupa a terceira posição no ranking português de número de estabelecimentos e a segunda posição em

Espanha, com mais de 3.270 supermercados na Península Ibérica. A

aposta na internacionalização em Portugal faz parte do projecto empresarial de desenvolvimento da Coviran.

A Coviran converteu-se em poucos anos numa excelente solução para os retalhistas portugueses, dando resposta às necessidades, em constante alteração, num sector tão competitivo como é o da distribuição alimentar. A empresa teve em 2015 um volume de negócios 2015 de 640 milhões de euros. Dá trabalho a  14.582 pessoas (tanto nas plataformas de distribuição) como nos seus 3.270 supermercados, que totalizam 414.960 m2 e 27 plataformas logísticas.