Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Sonae vende mais dois centros comerciais

 

Sonae vende mais dois centros comerciais

 

Sonae vende mais dois centros comerciais

 

Sonae vende mais dois centros comerciais

29 de janeiro de 2018

O Sierra Portugal Fund – fundo gerido pela Sonae Sierra, vende à Square dois activos em Portugal: o AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão.

O fundo CA Património Crescente – gerido pela Square Asset Management, passará a deter os dois activos e a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão de ambos.

A operação de venda dos ativos foi assessorada pela RPE e pela JLL, que deram suporte à Sonae Sierra e à Square, respectivamente.

"É com satisfação que damos por concluído este negócio, que reflete a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-activa dos nossos activos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos", adianta Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra. 

Também Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, refere que "estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias".

O AlbufeiraShopping foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. Este centro dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e disponibiliza 560 lugares de estacionamento gratuitos.

Por seu lado, o Centro Comercial Continente de Portimão, localizado numa área de forte crescimento urbanístico da cidade de Portimão, conta com 59 lojas em 13.692 m2 de ABL distribuída por 3 pisos. O Centro apresenta uma oferta comercial diversificada e dois parques de estacionamento gratuitos, num total de 769 lugares.