


Alameda Shop & Spot e Alma Shopping renovados
O Alameda Shop & Spot e o Alma Shopping inauguraram recentemente as suas novas praças de restauração, “Páteo” e “A Cantina”, respectivamente. Os espaços renovados representam a primeira fase do processo de refurbishment e reposicionamento dos Centros Comerciais geridos pela CBRE.
As zonas de restauração dos Centros Comerciais do Porto e Coimbra, localizadas nos Pisos 4 e 3, respetivamente, foram totalmente renovadas apresentando agora um conceito com identidade própria correspondendo a zonas diferenciadoras e modernas que seguem as tendências de consumo, restauração, design e comodidade.
O conceito do “Páteo” e da “A Cantina” resulta de uma análise às necessidades dos Clientes do Centro Comercial e é um projecto de arquitectura e design de interiores do próprio departamento de Building Consultancy da CBRE. As novas praças, cujo Project Management também foi da responsabilidade da CBRE, contam com um aumento de lugares sentados de 30% face aos espaços anteriores a par de uma oferta comercial mais atractiva.
Carlos Récio, director de Agência de Comércio da CBRE, fala-nos da razão que esteve na base da intervenção: “a zona de restauração de um Centro Comercial tem um papel importante no quotidiano das pessoas. Nesse sentido, o investimento na modernização dos ‘foodcourts’ do Alameda Shop & Spot e do Alma Shopping constitui uma forte aposta da CBRE na medida em que pretendemos tornar os Centros ainda mais cosmopolitas, actuais e pessoais para uma experiência única face às exigências do consumidor”.
O recente processo de refurbisment do Alameda Shop & Spot incluiu ainda a renovação do parque de estacionamento (Piso -1) e a melhoria da entrada do Piso 0 tornando-a mais luminosa e confortável. No que diz respeito ao Alma Shopping, a intervenção abrangeu a esplanada e uma reformulação profunda dos WC´s.
“O feedback dos visitantes relativamente aos novos foodcourts tem sido bastante positivo” – adianta-nos Carlos Récio. E acrescenta: “No passado recente implementámos o mesmo tipo de projecto no Nosso Shopping sendo que a tendência de crescimento de visitantes neste Centro após o refurbishment é de 9% resultando num crescimento de vendas global na ordem dos 7%. No que diz respeito às vendas na área do Food Court, bem como na zona envolvente, é possível verificar um crescimento impactado pelas novas lojas na ordem dos 125,6%”.