Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Sonae Indústria atinge 18,9 milhões de euros no primeiro semestre

 

Sonae Indústria atinge 18,9 milhões de euros no primeiro semestre

30 de julho de 2018

A Sonae Indústria registou, no 1º semestre deste ano, um resultado líquido de 18,9 milhões de euros, crescendo 34,6% quando comparado com o período homólogo.

Também o Volume de Negócios Proporcional traduziu-se em 13,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano quando comparado com o ano anterior. Esta evolução deveu-se, por um lado, ao facto das duas fábricas da Sonae Arauco em Portugal, que foram atingidas pelos incêndios florestais em Outubro de 2017 terem retomado gradualmente a produção nos primeiros quatro meses do ano actual (e o montante do seguro relacionado com perdas de exploração não foi contabilizado no volume de negócios) e por outro, devido à menor contribuição dos negócios integralmente detidos pela Sonae Indústria, explicado pelas variações cambiais desfavoráveis.

Já o Volume de Negócios consolidado para o primeiro semestre do ano atingiu 111,8 milhões de euros, uma redução de cerca de 10 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado. A redução do volume de negócios consolidado, quando comparado com o 1S17, deveu-se principalmente ao efeito cambial desfavorável que resulta da depreciação do dólar Canadiano face ao euro. No entanto, quando comparado com o trimestre anterior, o volume de negócios consolidado aumentou 3,2 milhões de euros, devido ao negócio da América do Norte com um aumento dos volumes de vendas para o mercado do Canadá e preços médios de venda mais elevados.

Paulo Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Sonae Indústria, adiantou que é com agrado "que comunico aos nossos stakeholders que as nossas fábricas em Mangualde e Oliveira do Hospital, afetadas pelos incêndios florestais no 4T17, já se encontram a produzir a níveis da capacidade próximos dos pretendidos e que o crescimento das vendas está a acelerar gradualmente, permitindo-nos novamente servir na íntegra os nossos clientes.

É também encorajador o facto de, durante o primeiro semestre de 2018, a Sonae Indústria ter gerado um resultado líquido de 18,9 milhões de euros, significativamente superior ao do ano passado, devido principalmente à forte contribuição da Sonae Arauco, mas beneficiando também de uma contribuição positiva do nosso negócio na América do Norte com uma melhoria no desempenho no segundo trimestre, quando comparado com o primeiro trimestre do ano".