Skyline vai mudar a face de Vila Nova de Gaia e criar 500 postos de trabalho
Num investimento de 100 milhões de euros, o empreendimento Skyline da promotora israelita Fortera, tem a assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura e vai ter um hotel, 100 apartamentos e um centro de congressos.
Com previsão de início das obras já no próximo ano, Elad Dror, CEO do grupo Fortera revela que, "vamos iniciar a obra em 2021 e conclui-la em 2-3 anos". O arquitecto Souto Moura, vencedor do prêmio Pritzker em 2011, foi contratado para desenhar um hotel de 160 quartos, um centro de congressos, e 100 apartamentos, tudo parte integrante do empreendimento Skyline, localizado na Rua General Torres, em Vila Nova de Gaia.
"O projecto é totalmente distinto na região e até no país e conseguir a assinatura de Souto Moura para esta obra é algo que nos deixa extraordinariamente empolgados por ser um nobel, um ícone da arquitectura, que vai acrescentar um enorme valor patrimonial ao projecto e à região", afirma Elad Dror.
O responsável garante ainda que p Skyline é um projecto único que consiste num ecossistema de comércio, serviços, residencial, lazer, dividido por 5 áreas distintas: um hotel de 20 andares com 160 quartos, um centro de congressos para eventos e exposições com capacidade para 2.000 pessoas, uma praça e superfícies comerciais, 16.000m2 de escritórios e 10.000m2 de área residencial.
Leia a entrevista do CEO Elad Dror deu ao Diário Imobiliário AQUI