Seixal: Câmara compra Estádio da Medideira
A Câmara Municipal do Seixal vai comprar à Construções Norte-Sul, Lda. o Estádio da Medideira, adquirido por esta empresa no âmbito de um processo de venda judicial por créditos não saldados sobre o Amora Futebol Clube.
A edilidade da margem sul do Tejo, o Amora Futebol Clube e a empresa Construções Norte-Sul, Lda. assinam no próximo domingo, dia 2 de julho, pelas 12 horas, um acordo tripartido que irá permitir que o Clube possa continuar a usufruir das instalações do Estádio da Medideira, uma vez que o mesmo passará a ser propriedade da Câmara Municipal do Seixal.
A empresa Construções Norte-Sul, Lda. irá saldar toda a dívida que tem sobre o clube “através da cedência de uma parcela de terreno com a área de 7360 m2 que irá desanexar do prédio urbano sito na Quinta da Medideira, que lhe foi doado pelo Município do Seixal. Em contrapartida, a empresa, que pretende reutilizar o referido espaço para fins comerciais, irá doar ao Município do Seixal o prédio onde se encontra instalado o Estádio da Medideira”.
Um estádio histórico que vai ser reabilitado
O Estádio da Medideira é um equipamento histórico, onde ao longo de décadas o Amora Futebol Clube tem vindo a promover a sua actividade social de apoiar e incentivar a promoção do desporto amador, na vertente da formação prestada aos jovens e às crianças da área do concelho do Seixal, desempenhando um papel de vital relevância na ocupação e desenvolvimento das camadas mais jovens da população local.
A integração do Estádio da Medideira no património público assegura não só a utilização do Amora Futebol Clube, como a requalificação do mesmo, através de uma intervenção que a câmara municipal irá desenvolver, transformando-o no Estádio Municipal da Medideira.
O Amora Futebol Clube, foi fundado a 1 de Maio de 1921, tendo completado 96 anos de existência.