Há 86 candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018
São 86 os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018. Os projectos candidatos distribuem-se de norte a sul do país pelas áreas de habitação, escritórios, equipamentos sociais e culturais, hotéis e espaços públicos.
O segmento Residencial é aquele que regista maior número de candidaturas (44), enquanto o de Comercial & Serviços apresenta 13, o Turístico 14 e os de carácter Social e Público reúne 15 projectos.
“As cidades de Lisboa e do Porto lideram com o maior número de candidatos, mas há também um número crescente de intervenções oriundas de outros concelhos, nomeadamente, de Oeiras, Cascais, Almada e Sintra, na Grande Lisboa; Vila Nova de Gaia e Matosinhos, no Grande Porto; Ponte de Lima, Barcelos e Vale de Cambra, a Norte; Fátima, no Centro; e Lagos, a Sul” – refere a organização.
A apresentação dos candidatos tem lugar durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre de 9 e 15 de Abril, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. A exposição das candidaturas está patente no evento que, tal como em edições anteriores, espera a visita de milhares de pessoas.
Os vencedores da 6ª edição serão anunciados na primeira quinzena de Maio, em cerimónia que, este ano, pela primeira vez, se realizará na cidade de Braga.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, que visa distinguir “as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências”.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Regional de Cultura do Norte, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, sendo patrocinado por um vasto número de empresas, nomeadamente a cimenteira SECIL.
Conheça os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018 AQUI