Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Reabilitacao
Fundo de Reabilitação vai lançar obras em 50 imóveis

 

Fundo de Reabilitação vai lançar obras em 50 imóveis

10 de outubro de 2018

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) prevê que até ao final deste ano possam ser aprovados 11 subfundos, o que corresponde a 50 imóveis, 218 fogos e 390 camas, revelou ontem a secretária de Estado da Habitação.

“No global, o que está já para análise na Fundiestamo [entidade que gere o FNRE] representa 34 subfundos de 36 entidades com 216 imóveis, 813 fogos, 65 lojas e 1.630 camas para alojamento estudantil”, avançou Ana Pinho, considerando que o Estado está “a fazer o maior esforço dos últimos anos no sentido de promover mais oferta pública de habitação”.

A governante falava no âmbito de uma audição parlamentar sobre a venda de imóveis da seguradora Fidelidade, que decorreu na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, na Assembleia da República, em Lisboa.

O FNRE é um fundo especial de investimento imobiliário, gerido pela Fundiestamo - que é uma entidade da Parpública, tutelada pelo Ministério das Finanças - e regulado pela CMVM e o Banco de Portugal.

Numa primeira fase, o FNRE visa reabilitar os imóveis do Estado, das autarquias, das instituições de ensino superior públicas e outras entidades públicas e do terceiro sector, financiando a respectiva reabilitação através do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, com o retorno de uma rendibilidade estimada de, pelo menos, 4% ao ano.