
Quem terá comprado a antiga sede dos CTT por 25 M€?
Os CTT – Correios de Portugal vão vender os imóveis onde funcionava a antiga sede dos correios nacionais, em Lisboa, por um valor global de 25 milhões de euros, informou a empresa. Não se sabe, porém, quem é o promitente-comprador…
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT indicam que celebraram um contrato-promessa de compra e venda de imóveis situados na Rua de São José, em Lisboa, "em linha com a sua política de alienação de activos não estratégicos quando estejam reunidas as necessárias condições de mercado".
Os imóveis – classificados como de interesse público - serão vendidos por um preço global de 25 milhões de euros, um negócio com que os CTT vão encaixar uma mais-valia contabilística de cerca de 16 milhões de euros, tendo um impacto fiscal de dois milhões de euros.
A escritura que decorre da alienação deverá acontecer "no prazo máximo de 12 meses" e está "apenas condicionada ao não exercício de direito de preferência na venda destes imóveis pelas autoridades administrativas que legalmente beneficiam de tal direito".
Até recentemente os CTT – Correios de Portugal tinham instalações espalhadas por vários outros edifícios de Lisboa, estando actualmente todos os serviços juntos no Edifício Báltico, no Parque das Nações.
Lusa/DI