Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Portugueses estão em Moscovo para conquistar mercado russo

 

Portugueses estão em Moscovo para conquistar mercado russo

7 de abril de 2019

A Rússia construiu mais de 79,2 milhões de m2 de área residencial em 2017 e prevê atingir, em 2020, a meta dos 120 milhões m2/ano e um grupo de empresas portuguesas estão em Moscovo para conquistar esse mercado.

Para isso, a AEP – Associação Empresarial de Portugal e um grupo de empresas portuguesas estão em Moscovo para participar na MosBuild, a feira mais importante da Rússia dedicada à construção, a maior da Europa, com periodicidade anual, para o sector e uma das cinco mais relevantes do mundo.

Para a AEP, que organiza pela 12ª vez consecutiva a participação colectiva de Portugal na MosBuild, a presença neste certame continua a representar uma oportunidade única para as empresas portuguesas contactarem com o mercado da Rússia, mas também da Bielorrússia, do Cazaquistão e da Arménia, que com a União Económica Euro-Asiática (UEEA) passou a ser o maior mercado do espaço pós-soviético, com uma população superior a 190 milhões de habitantes e uma área de 20,5 milhões de km2.

Na Rússia, a AEP já desenvolveu iniciativas diversas, como participação em feiras, missões empresariais e ações de prospeção de mercado, que envolveram largas dezenas de empresas portuguesas.

Entre os dias 2 e 5 de Abril, as empresas que integram a comitiva da AEP  - ARCEN Engenharia (máquinas para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro), ECOSTEEL (portas, janelas e elementos similares em metal), Manufacturas Santos (fechaduras, dobradiças e outras ferragens), TUPAI – Fábrica de Acessórios Industriais (fechaduras, dobradiças e outras ferragens) e Vasco Emanuel (materiais de construção e equipamento sanitário), vão tentar conquistar o mercado russo.

A edição do ano passado da MosBuild contou com participação de 1200 empresas russas e 40 estrangeiras. Foi visitada por cerca de 53 mil especialistas, oriundos de 81 Regiões Federais da Rússia e também do Cazaquistão, Bielorrússia, entre outros países.

O programa BOW - Business on the Way é desenvolvido pela “AEP Internacional” no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Para 2019, estão previstas missões empresariais e presenças em feiras em 46 países.