Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Portugal é o melhor país do mundo nos cuidados de saúde em 2020

 

Portugal é o melhor país do mundo nos cuidados de saúde em 2020

22 de janeiro de 2020

Os reformados que escolhem viver fora do seu país, optam por um destino que tenha um sistema de saúde de qualidade e acessível. Portugal está no topo do ranking dos melhores países a nível de saúde para acolher estrangeiros.

De acordo com o Índice Anual de Aposentadoria Global da International Living 2020, o nosso país foi o preferido na área da saúde. "Os custos com saúde podem apresentar um desafio tão grande para muitas pessoas que ele se torna o factor mais importante na escolha de um destino para viver a reforma", revela Dan Prescher, editor sénior da International Living.

"Então, imagine poder ter acesso a serviços de saúde de alta qualidade por um custo inferior ao país de origem ... e num lugar com clima agradável, cultura rica e um custo de vida geralmente mais baixo. Esses são exactamente os destinos de reforma que obtêm a maior pontuação em assistência médica no Índice Global deste ano", salienta Dan. "Muitos desses países têm sistemas nacionais de saúde que os residentes estrangeiros podem aceder facilmente. De fato, em alguns dos lugares que a International Living ocupa o Índice, os custos com saúde podem ser tão baixos que é possível pagar de verdade por muitos tratamentos e medicamentos sem gastar muito".

Portugal ficou no primeiro lugar na categoria de Saúde do Índice Anual de Reforma Global da International Living 2020.

"A assistência médica profissional e acessível em Portugal custa uma parte daquela nos Estados Unidos e no Canadá, e também existem economias para aqueles do Reino Unido e de outros países que escolhem Portugal como destino para consultas e tratamentos", diz Tricia Pimental, IL Portugal Correspondente.

Portugal tem alguns dos melhores médicos e assistência médica disponíveis em qualquer lugar. O nosso país é ainda indicado pelas excelentes universidades e da formação dos nossos profissionais.

Tricia indica ainda que "nas grandes cidades e áreas turísticas, é provável encontrar um tratamento médico tão bom ou melhor quanto o seu país de origem. Mesmo em uma cidade pequena, pode encontrar excelentes cuidados. Meu marido e eu temos acesso às opções de atendimento público e privado várias vezes nos últimos sete anos, com grande satisfação".

"Temos seguros privados de nível intermediário a um custo de cerca de 120 euros por mês para nós dois, mas o sistema público também funciona muito bem para nós, pagamos cinco euros para uma consulta". 

É ainda apontada o uso da receita médica e "se você é residente com um número de identificação no Serviço Nacional de Saúde, itens como insulina e metformina, por exemplo, são gratuitos e medicamentos com estatina, para usar outro exemplo, custam apenas alguns euros".

São várias as referências ao nosso sistema de saúde, tendo sido escolhido como o melhor do mundo para quem pretender viver em Portugal.

Depois de Portugal seguem-se Espanha, Costa Rica, Panamá e Colômbia, fecha o Top5.