CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Peniche: Dos locais no Mundo onde é possível ser rico com pouco

5 de abril de 2019

Um novo relatório do InternationalLiving.com, indica Peniche como um dos cinco locais do Mundo, onde um reformado estrangeiro pode viver como rico com pouco dinheiro.

O relatório indica que a Europa, rica em história e charme do Velho Mundo, atrai milhões de turistas por ano. A InternationalLiving.com refere que muitas pessoas presumem que é uma região muito cara para férias prolongadas ou aposentadoria no exterior - mas isso não é necessariamente verdade. A publicação aponta para cinco pontos surpreendentemente de baixo custo em Portugal, Espanha, Itália, Croácia e Malta, onde é possível viver rico por menos.

Jennifer Stevens, editora-executiva da International Living, revela que "quando as pessoas pensam em se aposentar na Europa, elas geralmente acham que é algo que apenas uma pessoa rica poderia pagar", diz . "É compreensível, mas não é verdade. Muitos viajantes gravitam em torno de destinos como Paris, Roma ou Madrid e pagam preços turísticos por lá. Mas cidades de segundo nível muitas vezes oferecem muitas das mesmas vantagens culturais, mas com um preço muito menor ".

A responsável avança que as cinco cidades  escolhidas oferecem vida sofisticada e de alta qualidade a um preço relativamente baixo. O relatório da International Living detalha cinco locais de bom valor em Portugal, Espanha, Itália, Croácia e Malta, todos os países que obtêm boas pontuações no Índice de Aposentadoria Global Anual da International Living 2019.

A cidade de Peniche fica na costa oeste de Portugal, ao longo da Costa de Prata, a cerca de uma hora a noroeste de Lisboa. Construído numa península rochosa, a sua proeminência geográfica tornou a pacata vila de pescadores um alvo de invasores do século XVI.

É destacado o valor histórico da cidade e da fortaleza de Peniche. A recepção calorosa da população e à longa história de rendas. "Nos anos de 1800, Peniche ostentava quase 1.000 artesãos qualificados criando suas obras de arte requintadamente finas. Hoje os números são menores mas ainda se pode assistir às mulheres e alguns homens a trabalhar na cidade, especialmente no verão. , quando ocorre uma exposição internacional de renda de bilros".

"As longas e arenosas praias de Peniche são o sonho. Essas áreas são consistentemente ventosas, tornando-as atraentes para os entusiastas do surf, windsurf e bodyboard". 

O clima em Peniche écomparado com a região do interior do Alentejo e a região mais quente do sul do Algarve. Janeiro e Fevereiro são os meses mais frios.

Chegar aqui é simples. "Voe do JFK de Nova York para a capital, Lisboa, alugue um carro e você chegará a Peniche daqui a uma hora", recomenda Tricia.

"Ficará feliz em saber que Portugal tem o segundo menor custo de vida na Europa depois da Bulgária. Estive em Peniche menos de uma semana, mas, se você planeia um arrendamento mensal de menos de 500 euros, pode facilmente comprar alimentos, jantar fora e usar o transporte local por menos de 1.400 euro por mês".

Além de Peniche, o relatório revela os locais de Alicante, Espanha, de Bolonha, Itália, de Split, Croácia e Valeta, Malta.