Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Municípios do Oeste querem linha ferroviária no Rossio

 

Municípios do Oeste querem linha ferroviária no Rossio

 

Municípios do Oeste querem linha ferroviária no Rossio

 

Municípios do Oeste querem linha ferroviária no Rossio

22 de setembro de 2016

Actualmente, para apanhar o combóio da Linha do Oeste há que ir até ao Cacém, no concelho de Sintra; a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) quer que os passageiros passem a aceder à linha ferroviária no Rossio, em plena Lisboa.  Isso mesmo vão reivindicar junto do Governo já que a requalificação da Linha do Oeste se encontra em estudo.

“Temos a promessa do Governo de que a linha vai ser requalificada, até 2020, e que está em estudo o modelo dessa requalificação, pelo que estamos a tentar que o embarque de passageiros passe a ser feito definitivamente na Estação do Rossio”, afirmou hoje o presidente da OesteCim, Pedro Folgado.

 

12 municípios e uma região com enorme potencial de crescimento turístico

 

A proposta de alteração do local de embarque, feito actualmente no Cacém (concelho de Sintra, distrito de Lisboa), já foi apresentada numa reunião com a empresa Infraestruturas de Portugal, mas vai ser reforçada numa nova reunião já pedida pelos autarcas.

O objectivo, acrescentou, é “atrair o grande número de turistas que afluem à baixa de Lisboa para que venham conhecer a região do Oeste, aproveitando a facilidade e o conforto das viagens de comboio”.

A reivindicação das 12 autarquias que integram a Oestecim (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) vai também no sentido de que a linha “seja electrificada pelo menos até Alcobaça, mas idealmente até Coimbra e Figueira da Foz”. 

Lusa/DI

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025