CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Millennium bcp vende três activos no Norte de Portugal

5 de abril de 2018

A CBRE vai comercializar em regime de exclusividade três activos do grupo Millennium bcp no norte do país. Um edifício de escritórios, um armazém industrial e a Quinta de Gremil, em Guimarães.

O primeiro activo é um edifício de escritórios no centro do Porto, na Rua Latino Coelho propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Renda Predial e do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Imorenda, com 3.863 m2.

O segundo activo diz respeito a uma unidade industrial e armazenagem em Mozelos, Vila da Feira, que possui grande potencial de transformação para o setor logístico. Trata-se de uma unidade com mais de 11.000 m2 de área coberta de armazenagem, 1.000 m2 de escritórios e um logradouro com 21.000 m2.

A CBRE está ainda a organizar a venda, por carta fechada, da Quinta de Gremil, uma herdade em Ronfe, Guimarães, propriedade do fundo Gestimo - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, com cerca de 33 hectares, que conta também com uma produção de vinho verde, um activo singular na região. 

Luís Mesquita, director da CBRE para o Porto, refere que “estes activos correspondem a uma permanente procura - quer de escritórios, quer de equipamentos de logística, e a Quinta do Gremil, com características únicas e um enquadramento singular é igualmente muito atractiva".

Já Nuno Marçal, responsável de Vendas - Grandes Imóveis Norte da Direcção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp, destaca "que uma ação comercial com estes imóveis faz todo o sentido, já que se tratam de activos de investimento muito procurados. É possível destacar o fator de diferenciação em todos, uma vez que primam pela capacidade de responder a uma procura de um mercado-alvo muito abrangente. Cada um destes imóveis vai ao encontro das necessidades de diferentes investidores, e com isto esperamos atrair para o norte do país mais empresas de renome".

Luís Mesquita assinala ainda que “a procura de espaços de grande dimensão para a instalação de empresas internacionais na cidade do Porto continua vibrante, sendo o maior desafio a falta de oferta. O edifício de Latino Coelho será, certamente uma boa opção para esta lacuna no mercado. E estamos convictos de que esta acção comercial está bem enquadrada e é capaz de concluir bons negócios na parceria com o Millennium bcp.”