
Merlin Properties inicia construção do maior empreendimento logístico em Portugal
A Merlin Properties iniciou as obras do primeiro armazém da MERLIN Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN), um novo hub logístico, sendo o maior em termos de metros quadrados de toda a Península Ibérica.
Situado no eixo Lisboa-Porto, já captou o interesse de várias empresas que pretendem instalar-se no futuro parque logístico. Esta plataforma, que acomoda um total de 225.000 m2 de armazéns, converte-se no único empreendimento deste tipo que se está a desenvolver em Portugal e atrairá um investimento total de 147 milhões de euros.
Em comunicado, a empresa espanhola que entrou na semana passada na bolsa portuguesa, revela que o projecto prevê uma plataforma de serviços logísticos, serviços complementares e zonas verdes. Numa primeira fase, a MERLIN Properties inicia a construção do primeiro armazém, com aproximadamente 45.000 m2 de Área Locável e, posteriormente, avançará com a construção dos restantes armazéns, à medida que a procura o justificar. Está previsto que as obras do primeiro armazém estejam finalizadas no início de 2021.
A Merlin Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN) situa-se a 25 km de Lisboa, no cruzamento dos principais eixos logísticos do país. Conta com excelentes acessos tanto por via aérea, terrestre ou marítima, o que a converte na localização ideal para desenvolvimento da actividade logística. A proximidade da estação de comboios de Castanheira do Ribatejo facilitará o acesso às instalações pelos colaboradores das empresas.
João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, explica que “com Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores actuais. Além disso, trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projectos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais”.