Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Mercado imobiliário nortenho é apetecível

 

Mercado imobiliário nortenho é apetecível

 

Mercado imobiliário nortenho é apetecível

1 de junho de 2016

Mercado imobiliário nortenho é apetecível, além da procura crescente de investidores estrangeiros, a região do Norte é considerada uma zona muito atractiva para grandes transacções, sobretudo em áreas comerciais, industriais, hotelaria e espaços de escritórios.

Quem o afirma é João Nuno Magalhães, director-geral da Predibisa, consultora imobiliária especializada no Norte do país, que encerrou o ano de 2015 com um crescimento na ordem dos 40%, face ao ano anterior, registando na concretização de negócios um valor aproximado de 60 milhões de euros. Segundo a consultora todas as áreas de negócio registaram uma evolução positiva, com o investimento,de capital estrangeiro, a ser o segmento que mais evoluiu, resultado do ano recorde de investimento imobiliário em Portugal.

Os números relativos a movimentos de negócios da consultora reflectem um crescimento considerável, passando por um valor que ultrapassou os 40 milhões de euros, em 2013, para os 45 milhões, em 2014, crescendo substancialmente e atingindo, em 2015, números próximos dos 60 milhões de euros.

“O mercado imobiliário nortenho é apetecível e a Predibisa é uma mediadora multidisciplinar, com know-how de outras vertentes, que praticamente não estão implementadas no Norte do país, nomeadamente, nos sectores de investimento e promoção. Nesta área temos sido responsáveis, nos últimos anos, pela identificação e negociação de espaços para multinacionais, que escolhem cada vez mais a região para fixarem projectos industriais e de serviços. Isso coloca-nos numa posição de destaque no mercado”, refere o director-geral da Predibisa, João Nuno Magalhães.

Um portefólio rico e diverso

O Passeio das Cardosas, Oporto Serviced Apartments, registando-se aqui o primeiro caso de sucesso no short-rental , com a instalação do Grupo bbGourmet, Cerca 80, Jardim das Japoneiras, Edifício Burgo, Edifício Lake Towers e Edifício Boavista Prime, são alguns dos produtos do portefólio da consultora.

2015 foi também um ano recorde na colocação de escritórios pela consultora, motivados por uma maior confiança no mercado e implementação de algumas empresas estrangeiras em Portugal. A indústria e logística também se diferenciaram, registando um robusto crescimento a Norte.

A reabilitação urbana no centro do Porto, tem sido igualmente uma aposta da consultora há já alguns anos, e fortemente ligada ao setor residencial, mas inclusive ao retail, à promoção e à hotelaria, foi sinónimo de crescimento em 2015.

2016 também se prevê positivo para a Predibisa, segundo João Nunes Magalhães: “Estamos optimistas em relação a 2016, os indicadores mostram que continuará a aposta na reabilitação de edifícios no Porto e o aumento da procura por parte de investidores estrangeiros. Estamos com contactos e algumas negociações que já começaram em 2015”.

PUB
MAP2025AYH
PUB
PUB
MAP2025NewsletterAYH
Habitação
Senhorios com rendas antigas esperam mais de sete meses por compensação - alerta Provedoria de Justiça
22 de abril de 2025