Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Mercado faz disparar o aumento de empresas no imobiliário

 

Mercado faz disparar o aumento de empresas no imobiliário

21 de setembro de 2017

Nos primeiros oito meses do ano, por cada empresa de imobiliário que encerrou foram criadas 5,2 novas, tendo sido criadas 489 empresas, o que traduz um crescimento de 25,6%.

Dados avançados pelo o Barómetro Informa D&B referente ao período entre Janeiro e Agosto, que indica ainda que o número de encerramentos baixou 1,7%, para 8.698, enquanto as insolvências registaram uma queda mais pronunciada (-22,3% para 1.805).

O relatório mostra que os sectores das actividades imobiliárias e da agricultura, pecuária, pesca e caça são aqueles que registam o rácio mais alto entre nascimentos e encerramentos quando observados os últimos 12 meses. Logo a seguir surgem os sectores das telecomunicações e dos serviços.

O distrito de Lisboa mantém a liderança no crescimento das constituições de empresas e outras organizações (mais 13,8%). Os distritos de Faro e Setúbal também apresentaram um crescimento acentuado nos primeiros oito meses de 2017. No Porto, segundo maior distrito em empresas, reverte a tendência decrescente de 2016, subindo ligeiramente (mais 2,5%). Apenas três distritos descem em número de constituições (Aveiro, Viana do Castelo e Leiria).