
Manuel Rito é o novo director de marketing para a Europa do Grupo Selina
Manuel Rito que no último ano desempenhou funções de Director de Marketing e Vendas do Grupo Selina para o mercado português acaba de ser nomeado Head of Marketing Europe ficando agora a dirigir o marketing do Selina em Portugal, Reino Unido, Grécia, Alemanha, Áustria, Espanha, Israel e Marrocos.
Actualmente, o Grupo Selina emprega mais de 100 pessoas no país e prevê atingir no final de 2019, o primeiro ano de actividade em Portugal, mais de 3.5 milhões de euros em facturação, com cinco unidades em funcionamento (Selina Porto, Selina Ericeira, Selina Secret Garden Lisbon, Selina Milfontes, Selina Navis Cowork). Ainda este mês abriu o Selina Gerês, a 20 de Dezembro. O investimento global do Selina em Portugal, até à data, encontra-se nos 75 milhões de euros. Nos próximos quatro anos, Selina planeia abrir mais de 20 hotéis em Portugal com cerca de 7500 camas.
O Grupo na Europa está presente no Reino Unido, Grécia e Portugal. Prevê abrir em 2020 unidades na Alemanha, Áustria, Espanha, Israel e Marrocos.
Anteriormente Manuel Rito trabalhou como brand manager durante três anos para o departamento de patrocínios e activação da NOS, estando responsável por toda a comunicação e activação de futebol da marca. Trabalhou dois anos na agência de publicidade BAR, actual BAR Ogilvy, e passou ainda pela SONAE pelo departamento de e-commerce do Continente.