
Lojas: Cais do Sodré, nova zona ‘prime’ de retalho?
Os valores de arrendamento nas zonas prime no comércio de rua em Lisboa mantêm-se estáveis nos 110€/m², quando comparados com final do ano de 2015.
A análise realizada pela Worx Real Estate Consultants, ao sector do retalho, conclui que os elevados valores de arrendamento têm tendência a manter-se.
A consultora enfatiza que, apesar da entrada no mercado português de novas marcas com lojas próprias, como é o caso da Bulgari e Versace futuramente, o cenário de estagnação da oferta imobiliária é uma possibilidade, fazendo com que os preços para este segmento se mantenham elevados. É, ainda, expectável - como refere - que haja uma descida nas yields.
Em busca de novos destinos
A Worx consta que “há uma procura da expansão do comércio de rua das zonas prime para novas zonas da cidade, com potencial de atracção de clientes e aumento de vendas”. A consultora refere o Cais Sodré, como exemplo desta já notória tendência.
É, ainda, expectável que haja uma recuperação das rendas fixas resultante do aumento do consumo e consequente aumento do volume de vendas, em especial em centros comerciais em cidades secundárias.