


Level Constellation anuncia República 40
A empresa promotora de capitais chineses Level Constellation anunciou a aquisição do edifício República 40, na Avenida da República, em Lisboa.
O edifício, de 1910, será renovado e ampliado, mantendo as suas características arquitectónicas originais – afirma a empresa. Contará com 22 apartamentos T0 e T1, com estacionamento. O projecto foi confiado a Frederico Valsassina e a sua apresentação terá lugar em Setembro próximo.
Um projecto mais que, pelas suas tipologias, está claramente vocacionado para o arrandamento local.
Constituida em meados de 2014, a Level Constellation já promoveu ou está a concretizar ,neste momento, diversos projectos em Lisboa. Além de vários apartamentos avulsos prontos, nas áreas de influência dos estádios da Luz e José Alvalade e apartamentos na Av. da Liberdade (Liberdade 238), a empresa promoveu e comercializou integralmente o ‘Park Avenue’, na Rua Rodrigo da Fonseca, com 27 apartamentos, e está a construir o Ouro Grand, na baixa pombalina, com 55 apartamentos e duas lojas, além do ‘Off Liberdade’, na Rua do Salitre, com 15 apartamentos.
O investimento da Level Constellation na capital portuguesa já envolveu várias dezenas de milhões de euros. Um dos acionistas de referência da Level Constellation, Zheng Yonggang, chegou a afirmar ao então ministro Paulo Portas a sua intenção de vir a investir em Portugal “mil milhões de Euros nos próximos cinco a dez anos”.
O investimento directo não terá sido maior porque, por um lado, se terão gorado as conversações que estiveram em curso para a compra de diversos activos ao Novo Banco, entre eles o enorme terreno que pertenceu à Temple, situado entre a Artilharia Um e a Avenida de Joaquim António de Aguiar, junto às Amoreiras; e, por, outro, porque vários gestores chineses da empresa, entre eles Yingjie Wen, director-Geral do Grupo Level Constellation, debateram-se com arrastados problemas e dificuldades em obter as Autorizações de Residência para a Actividade de Investimento, os conhecidos Golden Visa.