Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Level Constellation anuncia República 40

 

Level Constellation anuncia República 40

 

Level Constellation anuncia República 40

 

Level Constellation anuncia República 40

7 de junho de 2017

A empresa promotora de capitais chineses Level Constellation anunciou a aquisição do edifício República 40, na Avenida da República, em Lisboa.

O edifício, de 1910, será renovado e ampliado, mantendo as suas características arquitectónicas originais – afirma a empresa. Contará com 22 apartamentos T0 e T1, com estacionamento. O projecto foi confiado a Frederico Valsassina e a sua apresentação terá lugar em Setembro próximo.

Um projecto mais que, pelas suas tipologias, está claramente vocacionado para o arrandamento local.

Constituida em meados de 2014, a Level Constellation já promoveu ou está a concretizar ,neste momento, diversos projectos em Lisboa. Além de vários apartamentos avulsos prontos, nas áreas de influência dos estádios da Luz e José Alvalade e apartamentos na Av. da Liberdade (Liberdade 238), a empresa promoveu e comercializou integralmente o ‘Park Avenue’, na Rua Rodrigo da Fonseca, com 27 apartamentos, e está a construir o Ouro Grand, na baixa pombalina, com 55 apartamentos e duas lojas, além do ‘Off Liberdade’, na Rua do Salitre, com 15 apartamentos.

O investimento da Level Constellation na capital portuguesa já envolveu várias dezenas de milhões de euros. Um dos acionistas de referência da Level Constellation, Zheng Yonggang, chegou a afirmar ao então ministro Paulo Portas a sua intenção de vir a investir em Portugal “mil milhões de Euros nos próximos cinco a dez anos”.

O investimento directo não terá sido maior porque, por um lado, se terão gorado as conversações que estiveram em curso para a compra de diversos activos ao Novo Banco, entre eles o enorme terreno que pertenceu à Temple, situado entre a Artilharia Um e a Avenida de Joaquim António de Aguiar, junto às Amoreiras; e, por, outro, porque vários gestores chineses da empresa, entre eles Yingjie Wen, director-Geral do Grupo Level Constellation, debateram-se com arrastados problemas e dificuldades em obter as Autorizações de Residência para a Actividade de Investimento, os conhecidos Golden Visa.