
Lagoa e Carvoeiro são os melhores locais para viver no Algarve
Nas 62 freguesias do distrito de Faro, os residentes elegeram a de Lagoa/Carvoeiro foi considera a melhor para viver no Algarve. Montenegro e Vila Real de Santo António / Santa Maria e Santiago / S. Sebastião (em ex aequo) fecham o TOP3.
Este estudo foi realizado pela Imovirtual, portal imobiliário em Portugal, que divulga alguns indicadores relevantes sobre a qualidade de vida dos residentes nas freguesias do distrito de Faro.
Na freguesia com melhor avaliação média global, Lagoa e Carvoeiro, as características mais valorizadas foram Qualidade do Ar (4,38), Segurança (4,07), Limpeza (4,00) e Acessos (4,00). Por outro lado, os Espaços de Saúde (2,85) e Custo de Vida (3,00) são as características menos apreciadas nesta freguesia.
As três freguesias com pontuação mais baixa são Olhão (3,30), Quelfes (3,32) e Alvor (3,40).
A Segurança (4,05) é a característica com pontuação média global mais elevada na soma de todas as freguesias, destacando-se o contributo de São Clemente (4,42); e Tavira – Santa Maria e Santiago (4,33).
Por outro lado, os Transportes (3,11) apresentam a pontuação média global mais baixa. As freguesias de Conceição e Estoi (2,42) e Silves (2,50) são as que valorizam menos este indicador.
Com um total de 604 respostas, o estudo considera como válidas todas as freguesias que obtiveram pelo menos 10 respostas: Olhão; Quelfes; Alvor; Estômbar e Parchal; Albufeira e Olhos de Água; Conceição e Estoi; Lagos (S. Sebastião e Santa Maria); Faro (Sé e S. Pedro); Quarteira; S. Clemente; Silves; Portimão; S. Sebastião; Tavira (Sta Maria e Santiago); Vila Real de Santo António; Montenegro; e Lagoa e Carvoeiro.