CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Teixeira Duarte: 149,6 M€ para expansão do aeroporto de Salvador

8 de março de 2018

O consórcio liderado pela Teixeira Duarte ganhou o contrato de execução de reforma e expansão do aeroporto Internacional de Salvador, no estado da Bahia, no Brasil, no valor de 149,6 milhões de euros, segundo comunicado hoje ao mercado.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte informa que recebeu no dia 1 de Março da concessionária do Aeroporto de Salvador, empresa do Grupo Vinci Airports (o mesmo grupo francês que explora os aeroportos em Portugal), o contrato e a respectiva ordem de serviço para a execução da obra, em regime de empreitada integral.

O prazo previsto para execução da obra é de 20 meses. A Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, S.A. é líder do consórcio, no qual tem uma participação de 32,99%.

O aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães – assim se designa a infraestrutura – integrou a lista de aeroportos que o Governo Federal decidiu privatizar em 2015. No leilão, a operadora francesa Vinci Airports (parte do Grupo Vinci) arrematou o aeroporto com lance mínimo de cerca de 149,9 milhões de euros (600 milhões de reais). O contrato de concessão à empresa francesa Vinci Aiports foi assinado em 28 de Julho de 2017.

Lusa/DI