Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Internacional
Rio de Janeiro: Jogos Olímpicos atiram rendas para o “pódium”

 

Rio de Janeiro: Jogos Olímpicos atiram rendas para o “pódium”

 

Rio de Janeiro: Jogos Olímpicos atiram rendas para o “pódium”

4 de agosto de 2016

Moradias e apartamentos de luxo a preços de arrendamento que podem chegar aos 40 mil dólares por dia (36 mil euros) tornaram-se rotina no Rio de Janeiro neste período de Jogos Olímpicos, de acordo com Leonardo Schneider, vice-presidente do sindicato da habitação do Rio (Secovi-RJ) em entrevista à revista “Isto é Dinheiro”.

“O mercado nunca esteve tão aquecido como agora. E em todos os segmentos: alto padrão, médio e pequenos apartamentos. Existem imóveis para todos os gostos. E embora estejamos às vésperas dos Jogos ainda é possível se encontrar algo…” – afirma o profissional.

Leonardo Schneider dá pormenores sobre este mercado a preços que “escaldam”: Mansões em São Conrado, Estrada do Juá, locais próximos à Vila Olímpica, com áreas entre os 300 a 500 m2, podem atingir os 40 mil dólares/dia; E apartamentos na Barra da Tijuca chegam aos 10 mil dólares por dia. Em bairros como Ipanema e Copabacana é possível encontrar apartamentos menores, de 100 metros quadrados, mas só a partir dos 1.000 euros diários.

Os locatários, refere o dirigente do sindicato da habitação do Rio,  são “artistas, milionários árabes, americanos ou europeus. Um pouco de tudo. Gente que quer discrição, comodidade e segurança para a sua família. Ou mesmo grupo que observa mais comodidade em alugar uma mansão do que ficar em um hotel cinco estrelas….”

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026