Paris: preços da habitação devem atingir máximos de sempre
Os notários franceses - a grande fonte de informação estatística do imobiliário - antecipam para o mês de Março um preço recorde por metro quadrado de 8.470 euros na capital francesa, segundo noticia o diário Le Monde. A verificar-se tal valor, isso corresponde a um aumento de 5,7% se comparado com o preço homólogo em 2016.
O valor previsto pelo notoriado de França assenta na análise dos contratos-promessa de venda já registados.
Conforme afirma o jornal, em “Novembro, o preço médio por metro quadrado de apartamentos antigos na capital subiu para 8.340 euros”.
O aumento dos preços é explicado pelo dinamismo que têm registado as vendas, as quais, no final de Novembro, tinham aumentado 7 % na região administrativa onde se situa Paris (a Ile-de-France) face a igual mês do ano anterior.
E embora as vendas de imóveis tenham aumentado um pouco por todo o país, e em particular na Ile-de-France, é na capital onde essa pressão é mais acentuada. Os aumentos de preços atenuam-se medida que nos afastamos da capital, refelere o Le Monde: “3,9% em Paris; 2,5% na primeira coroa dos subúrbios e 1,3% na segunda coroa em redor da capital. “Fora de Paris – adianta o jornal - os notários prevêm que os preços dos apartamentos aumentem menos: de 1% a 4%, consoante os departamentos”.