CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

Moçambique: Setúbal e Reformosa constrõem escola em Quelimane

20 de dezembro de 2018

A Câmara Municipal de Setúbal inicia em Janeiro uma campanha de solidariedade de angariação de equipamentos e material didáctico para apetrechar uma escola básica em construção na cidade moçambicana de Quelimane, fruto da colaboração entre os dois municípios e o apoio da Reformosa, da empresária sino-americana Ming Chu Hsu, com vários projectos em Portugal.

No âmbito da geminação existente entre os dois concelhos, a Câmara Municipal de Setúbal informa em comunicado ter envidado “esforços para tornar possível a construção de uma escola nova no Bairro de Ivagalane, desafio que acabou por ser aceite pela empresa portuguesa Reformosa, patrocinadora do projecto em contexto de apoio mecenático”.

O estabelecimento de ensino, que já se encontra em construção e fica concluído em Abril, terá condições modernas de conforto, com duas salas de aula com capacidade para 60 crianças cada, lotações que, em regime bidiário rotativo, possibilitam o acesso a ensino adequado a uma população estudantil de 240 alunos.

Localizada no Bairro de Ivagalane, a nova escola será o segundo estabelecimento de ensino naquela zona populosa dos subúrbios da cidade de Quelimane. A actual está totalmente degradada e não reúne as condições mínimas necessárias para o ensino em dias de chuva.

O novo edifício, que passa a ser a “escola-modelo” de Quelimane, vai acolher o Ensino Básico de 1.º Grau, do primeiro ao quinto ano, e de 2.º Grau, do sexto ao sétimo.

Mais informações sobre a campanha, nomeadamente as formas mais adequadas para se proceder à entrega de bens, podem ser obtidas através do endereço gap@mun-setubal.pt ou do telefone 265 541 500.