Imobiliário de Portugal no Vietname
A Real Estate Boutique vai estar presente no International Real Estate & Citizenship 2018, no dia 22 de setembro, na cidade de Ho Chi Min, no Vietname. Organizado pelo Grupo IMM, este é um dos mais importantes eventos relacionados com o imobiliário daquele país asiático.
Presentes vão estar 150 investidores vietnamitas previamente qualificados. O Grupo IMM selecionou parceiros nos Estados Unidos da América, Austrália, Malásia, Portugal, Grécia e Chipre para mostrarem os melhores projectos imobiliários nos seus países.
“O Grupo IMM desafiou-nos a marcarmos presença no seu evento anual dirigido a investidores previamente qualificados, com capacidade financeira para investimentos superiores a 1 milhão de euros em Portugal, pelo que estamos muito optimistas relativamente a este evento", conta Filipe Cadilhe, responsável pelo escritório da Real Estate Boutique de Lisboa; que adianta : “a nossa expectativa de geração de novos negócios será o fecho de cerca de cinco milhões de euros em transacções durante o evento e cerca de 10 milhões de euros durante os meses subsequentes”.
Filipe Cadilhe explica que esta não é a primeira vez que a Real Estate Boutique trabalha com investidores vietnamitas. "Sempre tivemos curiosidade em colaborar com o mercado asiático e o Vietname despertou a nossa atenção, após termos transaccionado cerca de três milhões de euros, no segundo trimestre deste ano. Em julho, o Ricardo Guerreiro - CEO da Real Estate Boutique - visitou a capital, Hanói, para entendermos quais os factores de atracção do nosso país, perante os investidores Vietnamitas. Depois disso, estabelecemos uma parceria com o Grupo IMM, um player de relevo no país, presente nas principais cidades do Vietname, Hanói e na Cidade de Ho Chi Min.
O perfil do investidor Vietnamita
A Real Estate Boutique reuniu um conjunto de projectos para despertar o interesse dos investidores vietnamitas. Num total, são cerca de 150 apartamentos e moradias localizados em Lisboa, Porto e Troia.
De acordo com a experiência com os investidores vietnamitas no mercado imobiliário português, Real Estate Boutique confidenciou ao DI que “são empresários, na sua maioria, com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos, e que têm como objectivo realizar investimentos para rentabilizar no futuro. Em simultâneo, pretendem associar o investimento à Autorização de Residência mediante Actividades de Investimento (ARI - Visto Gold), valorizando o facto de Portugal ser um país europeu, com excelentes condições atmosféricas e infraestruturas de acolhimento e integração de estrangeiros - escolas e colégios internacionais e oportunidades de investimento em áreas não relacionadas com o imobiliário”.